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a expressão,Sala de Transmissão ao Vivo em HD, Onde Eventos de Jogos e Interações Dinâmicas com o Público Criam uma Experiência de Jogo Completa e Engajante..Depois disso e até meados do século XX, a Polícia do Exército continuou a existir sob diversas organizações.,Segundo a obra ''Breves Considerações sobre os Melhoramentos de que Carece o Porto do Funchal'', publicado em 1912 pelo engenheiro Adriano Trigo, as primeiras tentativas para construir um caminho de ferro no porto do Funchal surgiram logo após a construção do cais da Pontinha: «''No anno de 1895, logo que ficaram concluidas as obras do porto d'abrigo, lembrou-se um negociante d'esta cidade de pedir a concessão para construir e explorar um caminho de ferro de tracção a vapor entre aquelle porto e a Alfandega do Funchal. Temendo a Empreza do Cabrestante a concorrencia d'aquella via accelerada, que faria deslocar a maior parte do trafego do porto para o caes da Pontinha, apressou-se a fazer identico pedido de concessão ao Governo, o que teve logar naquelle mesmo anno. Em presença dos dois pedidos que lhe foram feitos, resolveu o Governo pô aquella concessão a concurso, mandando pela Direecçâo das Obras Publicas d'este districto elaborar o competente projecto e orçamento das obras, e bem assim organisar o programma de concurso e as condições que deviam servir de base á adjudicaçâo d'aquela concessão. Demorando-se a abertura d'aquelle concurso e prevendo a Associação Commercial do Funchal os grandes beneficios que poderiam resultar para o commercio se aquella concessão lhe fosse feita, tomou a iniciativa de pedir ao Governo, no anno de 1897, uma concessão por 99 annos do exclusivo da exploração commercial do caes da Pontinha, propondo-se construir entre elle e a Alfandega um caminho de ferro de traccão animal.''» Porém, apesar daquela associação «''se propuzesse adoptar tarifas muito vantajosas para o publico e reservar os lucros da exploração para o custeamento das despezas de manutencão de uma escola de commercio que se óbrigava a criar«'', o governo considerou «''que tal concessão não era conveniente''», e que as obras do caminho de ferro deveriam ser feitas por conta do estado, em conjunto com «''as installações que se tornassem necessarias para a exploração do porto d'abrigo, a qual deveria ser entregue á Alfandega''». Desta forma, «''foram mandados elaborar os respectivos projectos e orçamentos, que ha muitos annos se fizeram, sem que se lhes tenha dado execução. E assim cahiu no esquecimento um dos mais importantes melhoramentos que se poderiam realizar no porto, para beneficiar o seu trafico commercial''»..
a expressão,Sala de Transmissão ao Vivo em HD, Onde Eventos de Jogos e Interações Dinâmicas com o Público Criam uma Experiência de Jogo Completa e Engajante..Depois disso e até meados do século XX, a Polícia do Exército continuou a existir sob diversas organizações.,Segundo a obra ''Breves Considerações sobre os Melhoramentos de que Carece o Porto do Funchal'', publicado em 1912 pelo engenheiro Adriano Trigo, as primeiras tentativas para construir um caminho de ferro no porto do Funchal surgiram logo após a construção do cais da Pontinha: «''No anno de 1895, logo que ficaram concluidas as obras do porto d'abrigo, lembrou-se um negociante d'esta cidade de pedir a concessão para construir e explorar um caminho de ferro de tracção a vapor entre aquelle porto e a Alfandega do Funchal. Temendo a Empreza do Cabrestante a concorrencia d'aquella via accelerada, que faria deslocar a maior parte do trafego do porto para o caes da Pontinha, apressou-se a fazer identico pedido de concessão ao Governo, o que teve logar naquelle mesmo anno. Em presença dos dois pedidos que lhe foram feitos, resolveu o Governo pô aquella concessão a concurso, mandando pela Direecçâo das Obras Publicas d'este districto elaborar o competente projecto e orçamento das obras, e bem assim organisar o programma de concurso e as condições que deviam servir de base á adjudicaçâo d'aquela concessão. Demorando-se a abertura d'aquelle concurso e prevendo a Associação Commercial do Funchal os grandes beneficios que poderiam resultar para o commercio se aquella concessão lhe fosse feita, tomou a iniciativa de pedir ao Governo, no anno de 1897, uma concessão por 99 annos do exclusivo da exploração commercial do caes da Pontinha, propondo-se construir entre elle e a Alfandega um caminho de ferro de traccão animal.''» Porém, apesar daquela associação «''se propuzesse adoptar tarifas muito vantajosas para o publico e reservar os lucros da exploração para o custeamento das despezas de manutencão de uma escola de commercio que se óbrigava a criar«'', o governo considerou «''que tal concessão não era conveniente''», e que as obras do caminho de ferro deveriam ser feitas por conta do estado, em conjunto com «''as installações que se tornassem necessarias para a exploração do porto d'abrigo, a qual deveria ser entregue á Alfandega''». Desta forma, «''foram mandados elaborar os respectivos projectos e orçamentos, que ha muitos annos se fizeram, sem que se lhes tenha dado execução. E assim cahiu no esquecimento um dos mais importantes melhoramentos que se poderiam realizar no porto, para beneficiar o seu trafico commercial''»..